Universidade do Ceará oferece formação continuada para técnicos de educação

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), abre novas turmas para o Curso de Extensão/Formação Continuada em Conselhos Escolares, destinado aos técnicos de educação. As inscrições ocorrem até quarta-feira, 30, pelo site.

O curso, que tem convênio com o Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação Básica (SEB), é voltado aos técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. São ofertadas 520 vagas para profissionais distribuídos entre Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

O objetivo é contribuir para a efetiva participação dos profissionais da educação e da comunidade na gestão escolar e para a melhoria da qualidade social da educação básica nas escolas públicas. É ofertado na modalidade a distância e totalmente gratuito. As formações, realizadas em duas fases, têm nível de Extensão Universitária.

A Fase I conta com módulos sobre Democratização da Escola e Construção da Cidadania; Conselho Escolar e a Aprendizagem na Escola; Respeito e a Valorização do Saber e da Cultura do Estudante da Comunidade; Aproveitamento Significativo do Tempo Pedagógico; e Gestão Democrática da Educação e Escolha do Diretor.

A Fase II é exclusiva para os cursistas que já concluíram a Fase I e possibilita uma formação humana em círculo de Cultura e Qualidade da Educação; Financiamentos da Educação no Brasil; Valorização dos Trabalhadores em Educação; Educação do Campo; e Relação entre a Escola e o Desenvolvimento com Igualdade.

Para mais informações, ligue (85) 3366-9024/ 3366-9031/ 8605-3938 ou acesse o edital