vitória

Vôlei de praia masculino ganha de Rondônia e avança na série bronze

Os atletas do vôlei de praia masculino da delegação acreana, Cauê Franco e Brunno Santana, obtiveram uma importante vitória sobre a equipe rondoniense. Nesta quarta-feira, 3, eles venceram o jogo da semifinal da série bronze a agora nesta quinta, 4, farão a partida final.

Os atletas são do Instituto Águias do Saber e treinados pelo professor Cláudio Maia, técnico da equipe. Contra a equipe de Rondônia, eles venceram pelo placar de 2 a 0, com parciais de 21 a 9 e 21 a 13.

No primeiro jogo, atletas acreanos venceram o Rio de Janeiro por W.O. Foto: Stalin Melo

O primeiro jogo do vôlei de praia masculino foi contra a equipe do Rio de Janeiro, que não compareceu, e os acreanos acabaram vencendo a partida por W.O. O segundo jogo foi contra a equipe do Espírito Santo, quando foram derrotados pelo placar de 2 a 0, parciais de 17 a 21 e 17 a 21.

Já o terceiro jogo foi contra a equipe de Alagoas. Nova derrota para a dupla acreana, que acabou perdendo a partida pelo placar de 2 a 0, com parciais de 17 a 21 e 18 a 21. Com a vitória sobre o time de Rondônia, o Acre irá realizar a final da série bronze.

Acre não teve dificuldades para vencer a equipe de Rondônia. Foto: Stalin Melo

Para o professor Cláudio Maia, foram dois meses e meio de um intenso treinamento, cujos resultados são vistos agora nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). “Esse projeto é uma parceria com a AABB e os garotos estão se saindo bem, fruto de um árduo trabalho, de treinos fortes cujos frutos estão sendo colhidos agora”, disse.

O que favoreceu o Acre está na final da série bronze foi o resultado positivo obtido no início da competição. “Agora estamos brigando por medalha e eu acredito que seja uma fase histórica para o vôlei de praia nesse categoria d3 14 anos, coisas que a gente não tinha há anos, principalmente pela falta de competições em nosso Estado”, fez questão de frisar.

“Os garotos estão otimistas. Com essa vitória sobre o time de Rondônia, se Deus quiser, vamos ficar entre os melhores do Brasil na série que eles estão competindo que é a série bronze”, destacou o professor Cláudio Maia.