outubro rosa

“Vocês são os heróis”, diz governador durante café da manhã com servidores do Ministério da Saúde no Acre

O governador Gladson Cameli participou nesta sexta-feira, 15, de um café da manhã com servidores da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Acre (MS/AC). O evento foi realizado na sede da instituição, em Rio Branco, em alusão ao Outubro Rosa.

Servidores receberam o governador na sede da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na ocasião o chefe do Executivo agradeceu aos servidores pelo trabalho desempenhado ao longo de toda a pandemia, principalmente nos períodos mais críticos, como na conquista das vacinas e do oxigênio. “Vocês são os heróis”, disse aos presentes estendendo o agradecimento aos servidores estaduais e municipais.

Gladson destacou as condições de extremo cansaço a que os servidores da saúde foram submetidos e afirmou que a união de toda a equipe ajudou a salvar vidas. “O que eu puder fazer como homem público e representante da população eu vou fazer. A minha meta é valorizar o servidor público. Não é uma ideologia política, é cuidar do próximo”, disse.

“A minha meta é valorizar o servidor público”, disse Gladson aos profissionais. Foto: Diego Gurgel/Secom

O superintendente do MS/AC, Éden Miranda, afirmou que a superintendência sempre estará à disposição do governo do Estado para contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “Esse é o nosso papel enquanto representante do Ministério da Saúde aqui no estado. Articular entre Estado e municípios para o fortalecimento do SUS aqui na região”, ressaltou.

Concluindo as falas, a secretária de estado de Saúde, Paula Mariano, fez um apelo especial às mulheres para que se previnam contra o câncer de mama, cuidando tanto da própria saúde quanto buscando orientar a população sobre os cuidados necessários. Aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais pelo trabalho desenvolvido. “Nós temos mostrado com a nossa união a resposta para a população”, finalizou.