qualificação

Seplag realiza curso sobre gestão de processos

Terá início na segunda, 18, o curso de Gestão de Processos no Setor Público, ofertado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap). A capacitação será realizada de forma presencial no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), até a quinta-feira, 21, das 14 às 18 horas.

Dividido em seis módulos, a qualifição visa promover o desenvolvimento de competências que permitam aos servidores do estado do Acre compreender, explicar e prever a melhor forma de estruturar uma organização, bem como lidar com processos organizacionais e entender a organização na qual estão inseridos. O curso abordará tópicos como gestão e mapeamento de processos, ferramentas de gestão de processos e suas aplicabilidades organizacionais, a melhoria contínua dos processos e os modelos de processos.

A capacitação será ministrada por Raphael Batista da Silva, chefe do Setor de Compras, Licitações e Contratos da Defensoria Pública Geral do Estado (DPE/AC). Raphael possui Especialização em Gestão da Qualidade pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni) e em Licitações e Contratos Administrativos pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (Cers).

“A prática de gestão de processos no setor público influencia significativamente no princípio da eficiência e também na qualidade do serviço prestado ao nosso público final que é o cidadão. Se um órgão ou uma secretaria é capaz de organizar seus processos, irá conseguir identificar as oportunidades de melhoria de forma mais simples e também tornar os serviços e seu dia-a-dia mais eficientes”, afirma Raphael.

O palestrante completa: “Com uma boa gestão de processo é possível reduzir os custos operacionais e distribuir também os recursos de maneira mais eficaz. Aumentando também a produtividade dos servidores”.

Para mais informações, basta entrar em contato com Decap pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.