Vice-governadora lança em Cruzeiro do Sul o Projeto Mulher Cidadã

A vice-governadora ficou satisfeita com a ótima acolhida e recepção ao projeto (Foto: Flaviano Schneider)
A vice-governadora ficou satisfeita com a ótima acolhida e recepção ao projeto (Foto: Flaviano Schneider)

A mulher acreana terá uma atenção toda especial nos próximos quatro anos, com a execução do Projeto Mulher Cidadã, lançado hoje em Cruzeiro do Sul pela vice-governadora, Nazaré Araújo, no auditório da Escola Dom Henrique Ruth. Em sua primeira atividade, o programa fez atendimento médico durante todo o dia – e continua nos dias 2 e 3 – a mulheres do bairro Saboeiro, um dos mais carentes da cidade.

O atendimento, nas áreas de ginecologia, clínica geral e ultrassonografia, foi realizado pela equipe do Programa Saúde Itinerante, que também trouxe sua farmácia volante e ainda ofereceu uma palestra sobre planejamento familiar. A coordenadora do Itinerante, Celene Maia, contou que um dos principais objetivos é trabalhar os métodos anticoncepcionais e por isso a equipe está também realizando uma série de exames.

A vice–governadora ficou entusiasmada com a grande presença de mulheres e a alegria reinante. “Nada mais gratificante que passar o primeiro de maio servindo as pessoas. Que nos próximos anos a gente possa fazer a diferença junto a vocês”, expressou, em sua fala.

O programa tem a coordenação do gabinete da vice-governadora, mas envolve ainda a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Educação, Secretaria de Articulação Institucional e Secretaria de Segurança Pública.“O programa é feito a muitas mãos e muitos corações” destacou Concita Maia, titular da SEPMulheres.

Atendimento utilizou a estrutura do Projeto Saúde Itinerante (Foto: Flaviano Schneider)
Atendimento utilizou a estrutura do Projeto Saúde Itinerante (Foto: Flaviano Schneider)

A delegada Carla Ivani de Brito, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e ao Menor disse que é natural de uma cidade de Pernambuco, aproximadamente do mesmo tamanho de Cruzeiro do Sul e lá não tem casa abrigo, nem centro de referência e a delegacia da mulher não é tão bem estruturada. “Por aí se pode ver o interesse do governador”, disse.

A senhora Margarete Lopes fez consulta com o ginecologista e recebeu medicamentos: “Fui muito bem atendida, graças a Deus”, garantiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter