Vice-governadora entrega kits nos municípios no Alto Acre

_MG_6201
Nazaré Araújo fez entrega de kits nas cidades atingidas pela cheia do Rio Acre (Foto: Vale Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazaré Araújo esteve no Alto Acre, na sexta-feira, 6, fazendo entrega parcial dos 17 mil kits de limpeza, higiene pessoal, infantis, enviados pelo Ministério da Integração Nacional para os atingidos pela enchente.

A entrega foi acompanhada pela desembargadora Waldirene Cordeiro, representando o Tribunal de Justiça; procurador adjunto de Justiça do Ministério Público do Estado, Carlos Maia; a representante da Assembleia Legislativa, deputada estadual Leila Galvão; assessor da Juventude, Weverton Matias; do coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, e do Comandante do Corpo de Bombeiros,  coronel Carlos Gundim.

Nazaré Araújo ressaltou a importância da união de todos nesse momento. “A unidade institucional é fundamental nesse momento para estarmos juntos com a população, de maneira solidária e voluntária, levando esperança às comunidades que estão abaladas com essa enchente histórica. A entrega destes kits é apenas uma etapa nesta fase de apoio as comunidades”, disse a vice-governadora.

Agradecimentos pelo apoio

Prefeitos agradeceram ao governo do Estado entrega dos kits (Foto: Val Fernandes/Secom)
Prefeitos agradeceram ao governo do Estado entrega dos kits (Foto: Val Fernandes/Secom)

Em Brasileia, a primeira-dama Marisanta Rodrigues recebeu os kits de 204 colchões e 214 kits infantis no centro cultural onde funciona a sala de situação. “Brasileia hoje agradece imensamente, em nome do prefeito, ao governo federal e ao governo do Estado pelo apoio. Esses colchões vão amenizar a situação de várias famílias que não tem condições econômicas para adquirir nada”, afirmou.

A deputada Leila Galvão ressaltou que a solidariedade tem sido uma marca desses momentos difíceis. “Essa ação representa um sentimento de solidariedade cada vez mais intenso do governo e das instituições parcerias para dar transparência a essa ação solidária. A gente fica muito feliz com esse apoio, com essa atenção que o governo federal tem tido com a nossa região”.

Para o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista, a agilidade do governo em ter decretado situação de emergência no Alto Acre foi o que garantiu a rapidez na liberação dos kits.

Em Epitaciolândia, o prefeito André Assem assinou o termo de recebimento das mercadorias. “O momento é difícil e toda ajuda é sempre bem-vinda. O município agradece ao governo do Estado pela atenção. Vamos ajudar quem está precisando e perdeu tudo nessa alagação”, comentou.

Poderes unidos

Waldirene Cordeiro observa que a entrega dos kits é uma maneira de minimizar o sofrimento dessas pessoas (Foto: Val Fernandes/Secom)
Waldirene Cordeiro observa que a entrega dos kits é uma maneira de minimizar o sofrimento dessas pessoas (Foto: Val Fernandes/Secom)

O procurador adjunto de Justiça do Ministério Público, Carlos Maia, acompanhou toda a atividade no Alto Acre. “Nos conforta saber que as pessoas estão sendo atendidas no que precisam. Nossa equipe está trabalhando intensamente também no abrigo em Rio Branco e estamos atentos no restante do estado”.

Assis Brasil foi à última cidade que a comitiva parou.  O prefeito Humberto Filho, o Betinho, assinou o termo e fez seu agradecimento: “agradeço ao governador Tião Viana e todas as equipes que vieram pelo apoio”.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gundim, que coordenou pessoalmente as ações no Alto Acre, diz que participar da entrega dos kits lhe proporcionou a sensação de dever cumprido.

“Nós estivemos aqui ajudamos a população num momento difícil e agora, a gente volta para a entrega das doações vinda do governo, da presidente Dilma, podendo conversar com as pessoas que nos ajudaram como ‘seu Miranda’, presidente da colônia de pescadores, tudo isso é muito gratificante”, declarou o comandante.

A desembargadora Waldirene Cordeiro observa que a entrega dos kits é uma maneira de minimizar o sofrimento dessas pessoas. “O governo está inteiramente integrado no acolhimento dessas pessoas. O dia foi muito proveito, porque você verifica o conforto que a presença de todos nós, de todas as instituições estabelece no semblante das pessoas que estão recebendo as nossas visitas”, frisou Waldirene.