Defesa Civil solicita a moradores que não retornem para casa

Durante reunião que Marina Silva participou meteorologistas informaram que mais chuvas estão previstas para a região (Foto: Cedida)
Durante reunião que Marina Silva participou meteorologistas informaram que mais chuvas estão previstas para a região (Foto: Cedida)

Equipes da Defesa Civil, Exército, Prefeitura de Rio Branco e gestores estaduais estiveram reunidos na tarde deste sábado, 07, na sala de situação do Corpo de Bombeiros para averiguarem a situação do nível dos rios junto aos meteorologistas e traçarem planos para o retorno para casa das famílias atingidas pela cheia. Na oportunidade, a ex-senadora Marina Silva esteve presente.

Na capital, o Rio Acre apresentou sinais de vazante com a marca de 17,20 metros deixando mais de 10 mil pessoas desabrigadas. Apesar da baixa no nível do rio, ainda não é hora de voltar para casa, pois, de acordo com os meteorologistas mais chuvas virão, porém com um menor volume de água.

Marina Silva conheceu a dinâmica dos trabalhos de monitoramento e de resgate às famílias atingidas pela alagação. “Parabenizo a toda a equipe do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco, pois nesse momento de aflição que várias famílias estão passando, a dedicação de cada um é de fundamental importância para que levem, além do socorro, um gesto humanizado de carinho e afago”, destacou.

O prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, explica que todas as medidas estão sendo tomadas para levar até as pessoas que foram atingidas pelas águas, alimentos, água potável além da organização do trânsito no centro da cidade.

“Com o apoio do governo federal e do Estado já foram distribuídas 14 toneladas de alimentos e até segunda-feira, 09, serão distribuídas aproximadamente 98 toneladas de alimentos para as comunidades indígenas afetadas pelas águas. Outro fator importante é que hoje à noite será realizada uma vistoria na ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica), para possível liberação do trafego de veículos”, enfatizou Marcos Alexandre.

A equipe do governo estima que nos próximos dias estarão vindo,  do governo federal, kits de limpeza para auxiliar na higienização das casas e móveis dos moradores que tiveram as suas residências inundadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter