Vencedores do concurso gastronômico Sabores do Acre são premiados

LSP_0254Na manhã desta quinta-feira, 4, foi realizada a entrega da premiação aos restaurantes vencedores do concurso gastronômico Sabores do Acre.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama Marlúcia Cândida, da diretora-técnica do Sebrae, Sidia Gomes, de empresários da indústria de proteína animal e do setor de restaurantes que concorreram, e de convidados.

Idealizado pelo governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac), em parceria com o Sebrae-Acre, o gabinete da primeira-dama e a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), o concurso tem por objetivo valorizar a culinária local e promover as cadeias produtivas de proteína animal.

Na competição com nove participantes, foram eleitos os quatro melhores pratos elaborados com proteína animal produzida pelas indústrias Dom Porquito, Acreaves, Peixes da Amazônia e Cordeiros da Amazônia.

Os vencedores foram a Casa da Picanha do Bozo, receita do Frango Sabor da Casa, o Restaurante Cuzco com o Ceviche de Pirarucu, o JB Grill com o Carré da Amazônia, e a Churrascaria Triângulo com o Risoto de Suíno. Cada restaurante recebeu R$ 1 mil, um dólmã e uma placa.

Marlúcia Cândida entregou o prêmio ao chef Willian Cogô, da Churrascaria Triângulo (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Marlúcia Cândida entregou o prêmio ao chef Willian Cogô, da Churrascaria Triângulo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Pelo que já temos hoje com essas indústrias da cadeia de alimentos, podemos sim fazer um grande festival de gastronomia e ter ótimos resultados, e apresentar esse projeto para o Brasil, e o mundo, como uma ação do que já fizemos no passado, e estamos dando continuidade para superar qualquer dificuldade”, ressaltou Marlúcia.

Para Sidia o concurso é uma grande oportunidade para fortalecer o turismo e outras áreas. “A gastronomia potencializa o setor de turismo como muito arrojo. Temos uma rede grande de restaurantes e acreditamos que ações como essa dão visibilidade tanto para indústria de alimento, como para o comércio e também o serviço.”

Um dos quatro vencedores do Sabores do Acre é o chef Willian Cogô, da Churrascaria Triângulo. Para ele, ter participado do evento foi importante, como forma de compartilhar novas experiências.

“Foi muito bom, apesar de ter ficado nervoso na elaboração do prato, mas minha família me ajudou e incentivou. Ano que vem o festival com certeza virá com mais força, pois já ganhou prestígio pelo esforço da primeira-dama Marlúcia Cândida e do Sebrae”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter