UTI do HC recebe serviço de Telemedicina do Hospital Albert Einstein

A equipe de Telemedicina realiza, em tempo real, contato para avaliação de casos graves (Foto: Cedida)
A equipe de Telemedicina realiza, em tempo real, contato para avaliação de casos graves (Foto: Cedida)

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco implantou o serviço de Telemedicina, em convênio com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

A Telemedicina Einstein é oferecida a organizações de saúde, públicas ou privadas, para suprir de imediato a necessidade de acesso remoto a especialistas em qualquer área da medicina.

Trata-se de um serviço que interage com prontos-socorros, UTIs e enfermarias, acompanhando e orientando passo a passo todo o fluxo de atendimento ao paciente emergencial.

O time de profissionais é composto de 16 médicos especialistas em medicina intensiva e de urgência, presentes 24 horas por dia e sete dias por semana na Central de Telemedicina Einstein. Eles são os responsáveis por realizar, em tempo real, o primeiro contato para avaliação dos casos graves.

Além disso, é possível acionar médicos especialistas que atuam no hospital, o que permite acesso imediato a várias outras especialidades, como cirurgia, ortopedia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia e neurologia.

“É mais um investimento do governo do Estado, que traz um serviço de excelente qualidade para melhorar ainda mais o serviço prestado aos usuários da saúde pública do Acre. O Telemedicina proporciona um apoio diagnóstico aos profissionais, o que possibilita um resultado preciso”, afirmou a coordenadora do programa no Acre, Celiane Medeiros.

os profissionais, o que possibilita um resultado preciso”, afirmou a coordenadora do programa no Acre, Celiane Medeiros.