Primeira etapa das obras da Penitenciária Feminina será entregue em julho

Tião Viana anunciou que a primeira etapa das obras da Penitenciária Feminina de Rio Branco deve ser entregue no final de julho (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana anunciou que a primeira etapa das obras da Penitenciária Feminina de Rio Branco deve ser entregue no final de julho (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em reunião com as equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o governador Tião Viana anunciou nesta quarta-feira, 29, que a primeira etapa das obras da Penitenciária Feminina de Rio Branco deve ser entregue no fim de julho deste ano. A nova unidade permite a extensão de mais 150 vagas femininas para a capital.

“Essas vagas representam uma melhora no atendimento à mulher em situação de prisão, pela qual vamos trazer mais dignidade. Para a Segurança Pública, representa sair de um gargalo de 220 mulheres presas em situação de superlotação que serão levadas para uma condição mais adequada de vivência, além de possibilitar um melhor controle e proporcionar a elas novas atividades”, explica o diretor do Iapen, Martin Hessel.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder, conta que até o momento há um conjunto de obras em execução na unidade anexa ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

“Estamos alinhando todas as ações necessárias para cumprir o cronograma, e após a entrega da primeira etapa darmos sequência aos serviços que correspondem às etapas finais”, conta Neder.

O governador Tião Viana, sempre atento às questões que afetam diretamente à população, segue na luta para solucionar cada vez mais as necessidades relacionadas à Segurança Pública, fazendo um monitoramento próximo, constante e eficaz das ações aplicadas diretamente ao setor de Segurança.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter