Estudantes participam de palestra da Semana Estadual sobre Drogas

Ação é uma parceria do governo do Estado com apoio das secretarias estadual e municipal de Saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Ação é uma parceria do governo do Estado com apoio das secretarias estadual e municipal de Saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Os estudantes da Escola Estadual Lourenço Filho participaram na tarde de terça-feira, 28, uma palestra das Secretarias estadual e municipal de Saúde sobre os malefícios que o uso de drogas causa no ser humano.

Stella Cordovil, gerente de leitos de saúde mental do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), destaca que por ser uma semana alusiva ao Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e ao Tráfico de Drogas, foram montadas diversas equipes de vários setores, órgãos e instituições do Estado e do município para promover palestras de conscientização e alertas aos prejuízos que as drogas causam nas pessoas.

“Também vamos apresentar aos dependentes químicos os meios que eles podem ter acesso para sentirem confiança nas equipes de saúde, receber o tratamento e medicamentos para a cura do vício”, informou Stella Cordovil.

Dentro das apresentações realizadas pela equipe de saúde destaca-se a rede de atendimento psicossocial que realiza o acolhimento, por meio dos leitos de saúde mental no Huerb, consultório na rua, onde são realizados os exames e testes para verificar a situação de saúde dos pacientes.

“O enfretamento às drogas na escola é de suma importância, tendo em vista que esclarece para os nossos alunos as consequências e o quanto isso é destrutivo para a vida deles. Essas ações de palestras e instruções de combate ao uso de drogas. Nos ajuda a reforçar os trabalhos que realizamos dentro da nossa instituição”, relatou Genildo Macedo, diretor da Escola Lourenço Filho.

Segundo o estudante Carlos Henrique Silva, a realização dessas palestras esclarece de forma mais lúdica o entendimento dos riscos do uso das drogas. “A partir dessas palestras nós, estudantes, passamos a entender melhor o assunto, já que muitas pessoas usam drogas sem saber realmente dos riscos e consequências que elas trazem para nossas vidas”, finalizou Henrique.

As ações da Semana Estadual sobre Drogas é realizada pelo governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora, Nazaré Araújo, com apoio de instituições parceiras.

A semana teve início no dia 26 e encerra no dia 30, quando será realizada uma passeata pelas ruas de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter