Escola João Aguiar realiza palestra de prevenção às drogas

Profissionais do CAPS conversam com alunos da Escola João Aguiar (Foto: Assessoria SEE)
Profissionais do CAPS conversam com alunos da Escola João Aguiar (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Escola Estadual João Aguiar, localizada no Conjunto Manoel Julião, realizou em parceria com o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), uma conversa com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta quarta-feira, 29, a palestra será com os estudantes do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM). Para o professor Vanderley Rocha, gestor escolar, essa aproximação com o CAPS é de fundamental importância para a prevenção e combate às drogas.

A roda de conversa com os alunos, realizada pelo médico Rodrigo Dourado e por Saint-Clair Regino, que trabalham no CAPS, ocorre dentro da Semana de Combate às Drogas que é realizada pelo governo do Estado.

“Consideramos essa aproximação importantíssima porque sabemos que os problemas das drogas é um problema crucial na vida dos adolescentes e só com o apoio de toda a sociedade e das instituições é que vamos conseguir melhorar as condições dos nossos adolescentes”, afirmou Vanderley Rocha.

Na palestra, Rodrigo Dourado explica o que é o CAPS, o que faz, como trabalha e as novas metodologias que são utilizadas na recuperação, com foco no ser humano como um todo. “Precisamos compreender o todo desse dependente para que possamos ajuda-lo”, explicou.

A diretora do Centro, Jorgenete Melo, também destacou a importância da parceria com a escola. “A gente veio conversar com os alunos, trazer informação e também um pouco da experiência que a gente tem desenvolvido na prevenção do uso e abuso de drogas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter