Regularização fundiária de Senador Guiomard é pauta de encontro

A reunião foi realizada na sede do Iteracre (Foto: Maria Meirelles/Secom)
A reunião foi realizada na sede do Iteracre (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Lideranças comunitárias e vereadores de Senador Guiomard reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 29, com o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, para tratar sobre a política de regularização fundiária no município.

Localizado a 24 quilômetros de Rio Branco, o município recebeu nos últimos anos investimentos na área de infraestrutura, como o Programa Ruas do Povo, que além de pavimentar as vias urbanas, também oferece saneamento básico com tratamento de água e esgoto.

Com o trabalho de infraestrutura urbanística finalizado, o Iteracre dá inicio ao processo de regulamentação as propriedades. A autarquia está realizando o georeferenciamento das áreas urbanas e rurais do município.

“Vamos dar continuidade a esse trabalho de regularização fundiária, aproveitando essa parceria com o legislativo e os comunitários. Essa política de regulamentação das áreas além de levar mais cidadania às pessoas, fortalece a economia do Acre”, destacou Glenilson Figueiredo.

O presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Senador Guiomard, Roberto Rodrigues, ressaltou a importância da ação. “A documentação das terras leva mais qualidade de vida às pessoas, pois quem tem seus títulos em mãos, têm acesso às linhas de crédito bancárias”, frisou.

Segundo o vereador Jairo Petrolino, a visita sela uma parceria iniciada anteriormente. “A gente já realizou essa parceria com o Iteracre em outros momentos e deu muito certo. A proposta é fortalecer essa parceria para que tantos as áreas urbanas, quanto rurais sejam regulamentadas pelo Estado”, explicou.

Também estiveram presentes na reunião o vereador Ney do Miltão e o líder religioso Obadias Mendonça.