O Natal é um momento de fortalecer ainda mais o amor, o carinho, a solidariedade e a compaixão pelo próximo.
Com o fim de ano, é comum as realizações de confraternizações, e, é claro, que nas unidades de saúde o clima não poderia ser diferente.
Fazer um tratamento hospitalar não é fácil, e se torna ainda mais difícil quando o paciente é uma criança. Com muita pipoca, doce, salgadinho e cachorro-quente, a direção do Hospital da Criança proporcionou uma linda festa às crianças internadas na unidade de saúde na tarde desta quinta-feira, 21.
“Temos um grupo de humanização no hospital, então procuramos sempre comemorar as datas importantes. É uma forma de saírem da rotina e, principalmente, mostrar a importância que o Natal tem” destaca Serlene Gonçalves, diretora do Hospital da Criança de Rio Branco.
Também na tarde desta quinta, com o objetivo de tentar amenizar a saudade da família, além de sair da rotina, e proporcionar um momento de lazer, a direção e funcionários do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) realizaram seu Natal antecipado.
A celebração, que já é tradição na unidade, teve a participação dos familiares dos pacientes, que puderam visita-los antes do evento.
“Mesmo que eles estejam longe de casa, fazemos de tudo para que eles tenham um convívio social. Por isso é gratificante proporcionarmos este momento para eles, e comemorarmos todas as datas, principalmente o Natal, uma festa que tem um aspecto tão familiar”, ressalta Jorge Franco, gerente administrativo do Hosmac.