União: Fecomércio entrega doações ao Acre Solidário e Rio Branco Amiga

Ao todo, foram entregues 4.000 itens de alimentação, 3.000 kits de limpeza, 3.000 de higiene pessoal, entre outros produtos (Foto: Angela Peres/Secom)
Ao todo, foram entregues 4 mil itens de alimentação, 3 mil kits de limpeza, 3 mil de higiene pessoal, entre outros produtos (Foto: Angela Peres/Secom)

Em Rio Branco, as manifestações de solidariedade às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre não param. Neste sábado, 14, foi a vez da Federação do Comércio (Fecomércio) entregar o montante de R$ 2,5 milhões convertidos em cestas básicas, kits de limpeza e de higiene, fraldas descartáveis e outros produtos ao Acre Solidário e Rio Branco Amiga, movimentos coordenados pelas primeiras-damas do Estado, Marlúcia Cândida, e do município, Gicélia Viana, respectivamente.

As doações repassadas pela Fecomércio e Serviço Social do Comércio (Sesc) vão beneficiar famílias tanto da capital quanto dos municípios, haja vista que a cheia dos rios acreanos resultou no decreto de situação de calamidade pública  em Rio Branco e mais três municípios, além de deixar mais cinco em estado de emergência.

“O apelo nacional na mídia com as cheias dos rios em todo o estado, principalmente o Rio Acre na capital, fez com que o próprio presidente da Confederação Nacional do Comércio me ligasse. Além de disponibilizar os mais de R$ 2 milhões, colocou todas as instituições do sistema à disposição”, frisou o presidente da Fecomércio no Acre, Leandro Domingues.

A entrega começará a ser feita a partir da próxima semana (Foto: Angela Peres/Secom)
A entrega começará a ser feita a partir da próxima semana (Foto: Angela Peres/Secom)

Segundo Marlúcia, o momento ainda exige que a sociedade de um modo geral continue fazendo sua contribuição em favor das vítimas. “Sabemos que o problema tem várias etapas, e mesmo depois do retorno às casas, essas famílias ainda precisarão de nossa atenção. Por isso, é tão importante que as pessoas continuem ajudando tanto em depósito na conta corrente quanto nos pontos de coleta”, disse.

Durante a entrega, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, falou da importância de unir forças: “Ninguém sozinho suportaria tanta tragédia. Só com a ajuda de todos é que conseguimos passar por tudo isso”.

A vice-governadora Nazaré Araújo também compareceu ao evento e reforçou que os kits de limpeza vão ajudar as famílias nesse momento em que surgem os riscos pós-enchente. Em uma frase, ela resumiu seu agradecimento à instituição: “Esteja unido com o seu próximo, porque assim você supera todos os desafios”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter