Enchente continua mobilizando ações na capital e interior

Prioridades são discutidas na sala de situação (Foto: Val Fernandes)
Prioridades são discutidas na sala de situação (Foto: Val Fernandes)

Rio Branco segue com 18 bairros alagados, e só na capital são 15 abrigos onde estão alojadas 1.904 famílias. A situação merece atenção, e por isso as reuniões na sala de situação são realizadas todos os dias para promover o nivelamento das informações e a definição de encaminhamentos, para capital e interior.

O trabalho de retirada das famílias dos abrigos continua sendo feito com cuidado para garantir o retorno com segurança. O trabalho é executado em parceria com o Exército.

“O abrigo é algo passageiro, e junto com os voluntários nós estamos fazendo tudo para dar todas as condições, até que as famílias possam voltar para suas casas. E por isso o trabalho voluntário é muito importante” disse o prefeito Marcus Alexandre.

A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) está intensificando também com apoio do Exército a retirada de famílias dos abrigos para as casas na Cidade do Povo.

“Nossa equipe está trabalhando para que o mais rápido possível as famílias possam ocupar suas casas, é uma determinação do governador Tião Viana”, detalhou o secretário de Habitação, Jamyl Asfury.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter