Ufac lançará concurso público efetivo para novo campus de Brasileia

A governadora em exercício Nazaré Araújo recebeu da vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Margarida de Aquino, a boa notícia de que o governo federal aprovou a criação de um novo campus universitário em Brasileia. A boa nova inclui ainda, a oferta de mais de 100 vagas para as áreas técnicas administrativas e docência do quadro efetivo da instituição.

“Se tudo der certo, nós realizaremos o processo seletivo já no segundo semestre de 2015, e até que as aulas se iniciem no primeiro semestre de 2016, é importante que já se tenham efetivado as contratações de corpo técnico e docente para o ano letivo”, explicou a vice-reitora.

Ela detalhou ainda, que o campus de Brasileia disporá de três novos cursos nas áreas de engenharia, como pesca, alimentos e agrícola, e licenciatura em ciências biológicas, que servirão para dar suporte aos cursos em destaque.

Em referência à distribuição dos cargos, a vice-reitora contou que serão liberados por semestre, assim, as chamadas para as contratações efetivas ocorrerão de maneira seriada, em três etapas e de acordo com a necessidade de demanda da instituição no município.

Para a governadora em exercício Nazaré Araújo, as novas oportunidades para a cidade de Brasileia se completam com os projetos que o governo realiza na região do Alto Acre. “Essa é uma região que tem se fortalecido nas áreas de produção e indústria, e agora o novo campus proporcionará, além de novas carreiras, mais empregos efetivos gerados”, destaca a governadora.

O governo do Estado é parceiro no apoio ao fortalecimento das instituições de ensino concretizando garantias que se estendem em benefício das comunidades, traduzindo o compromisso com a educação, a formação e com os valores democráticos.