Primeira turma de operadores de telemarketing se forma em fevereiro

Governo forma turmas de operador de telemarketing em Rio Branco (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Governo forma turmas de operador de telemarketing em Rio Branco (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Desde o mês de novembro 500 jovens e adultos realizam formação em telemarketing em Rio Branco. A demanda pela realização do curso é resultado da instalação da primeira empresa de call center que irá se instalar no Acre até março deste ano. A qualificação será encerrada em fevereiro.

São responsabilidades do operador de telemarketing: contactar pessoas físicas ou jurídicas, oferecer produtos e serviços, fornecer informações sobre promoções e facilidades, explicar sobre produtos ou serviços, falar sobre preços e formas de pagamento, prestar informações e sanar dúvidas dos clientes fechando negócios, registrar todas as informações, além de outras específicas da empresa.

Segundo a aluna Ediane Ferreira, moradora do bairro Santa Maria, o curso está sendo muito proveitoso, “vim em busca de mais conhecimentos e pretendo conseguir uma vaga no call center,” compartilha.

É uma oportunidade para melhorar meu currículo, e vou me esforçar para ser contratado pela nova empresa, disse o cursista Ildemar Neto, que é morador do bairro Aeroporto Velho.

“O governador Tião Viana está há mais de seis anos buscando empresas para vir ao Acre para fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida dos acreanos. São oportunidades de formação que irão qualificar profissionais tanto para o call center, quanto para outras empresas que estão se instalando no Estado,” afirmou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.

Leia Mais: Inscrições para a segunda turma do curso de operador de telemarketing se encerram nesta sexta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter