Turismo promove debate sobre serviços nos centros de atendimento

Secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas, em conversa com servidores do CAT (Foto: Gabriela Carloni/Setul)

Secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas, em conversa com servidores do CAT (Foto: Gabriela Carloni/Setul)

Na última quinta-feira, 5, os servidores do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Rio Branco estiveram reunidos com secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas, para analisarem melhorias nos serviços oferecidos aos turistas, principalmente os de países estrangeiros.

Nesse primeiro encontro, os pontos de abordagem foram os serviços prestados na Praça Povos da Floresta, OCA, Rodoviária Internacional e Aeroporto Plácido de Castro.

O aprimoramento da comunicação com turistas estrangeiros foi uma necessidade apontada no encontro. Segundo Maria Vieira, do CAT da Praça Povos da Floresta, algumas atendentes já fazem curso de idiomas, como inglês ou espanhol.

Outro ponto discutido foi a demanda da criação de uma casa de câmbio acessível aos estrangeiros, principalmente nas proximidades dos locais de atendimento.

De acordo com Leonildo Rosas, as demandas para quem trabalha diretamente com o público nunca deixam de existir e sempre precisa ser aprimorada. “O diálogo é primordial para amenizar qualquer problema e as sugestões ajudam a gente a agir no que de fato é necessário. Só através da satisfação e evolução coletiva nós conseguimos progredir”, assegura Rosas.

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