Filmoteca Acreana prepara nova Mostra Internacional com entrada franca

O peruano "Contracorrente" estará em exibição na terça-feira, 10, às 19h, na Filmoteca Acreana (Foto: Divulgação)

O peruano “Contracorrente” estará em exibição na terça-feira, 10, às 19h, na Filmoteca Acreana (Foto: Divulgação)

O jovem Miguel é um pescador respeitado de uma pequena vila peruana. Casado com Mariela (Tatiana Astengo), que está esperando o primeiro filho do casal, ele também vive um romance oculto com o artista Santiago, chamado pelos moradores de “Príncipe Encantado”. Mas, o tempo passa e aumenta a desconfiança de Mariela, coisa que acaba se refletindo na tomada de decisão de Miguel. E agora, quem escolher? Este é o enredo do filme “Contracorrente”, que será exibido nesta terça-feira, 10, com sessões às 19h, na Filmoteca Acreana.

Na quarta-feira, 11, estará em cartaz “Meninas Não Choram”.  Kati (Anna Maria Mühe) é uma adolescente de 17 anos que não consegue ter um relacionamento sério, diferente de sua melhor amiga Steffi (Karoline Herfurth), que leva uma vida aparentemente perfeita: é bonita, tem um ótimo relacionamento os pais e um namoro estável. Porém, a vida de Steffi começa a ruir quando descobre que o seu pai tem outra família. Então, ela e Kati vão atrás da verdade e acabam conhecendo Tessa (Josefine Domes), filha da amante, que se torna o alvo principal do ódio alimentado pela dupla.

A comédia “Eu Te Amo, Cara” entra na programação de quinta-feira, 12. Peter Klaven (Paul Rudd) é noivo de Zooey (Rashida Jones), a mulher dos seus sonhos. Ao organizar a cerimônia de casamento, ele percebe que não tem ninguém íntimo o bastante que possa convidar para ser o seu padrinho. Decidido a resolver a situação, Zooey o incentiva a procurar um amigo verdadeiro e é assim que Sydney Fife (Jason Segel) entra na história. Eles se tornam cada vez mais amigos, até que esta situação coloca em risco o próprio noivado de Peter.

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico e pai de Norma (Bianca Suárez), que sofre de problemas psicológicos desde a morte da mãe. Porém, o médico da moça acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas. Pai e filha vão juntos a um casamento e ela acaba, aparentemente, sendo estuprada por Vincente (Jan Cornet). Norma passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então, Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador. “A Pele que Habito”, de Pedro Almodóvar, será apresentado na sexta-feira, 13.

Mostra Infantil

Terça-feira, 10/09, às 10h e 15h

Filme: Robôs

Quarta-feira, 11/09, às 10h e 15h

Filme: Ratatouille

Quinta-feira, 12/09, às 10h e 15h

Filme: Sonhos no Gelo

Sexta-feira, 13/09, às 10h e 15h

Filme: Deu a Louca na Cinderela

Sábado, 14/09, às 16 horas

Filme: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter