Tribunal de Justiça se une à campanha de arrecadação do Acre Solidário

A vice-presidente do TJ, Denise Bonfim, e a corregedora geral da Justiça, Regina Ferrari, também estiveram no evento (Foto: Angela Peres/Secom)
A vice-presidente do TJ, Denise Bonfim, e a corregedora-geral da Justiça Regina Ferrari também estiveram no evento (Foto: Angela Peres/Secom)

Diante da situação em que muitas famílias se encontram em razão da enchente do Rio Acre na capital, a campanha de arrecadação do Acre Solidário recebeu o apoio de muitos órgãos públicos e instituições. O Poder Judiciário também se uniu a essa causa e entregou à organização mais de 8.500 itens de donativos de primeira necessidade, doados pelos servidores do Tribunal de Justiça. A entrega foi feita no prédio da instituição.

Segundo a presidente do TJ, Cezarinete Angelim, as doações são fruto de uma mobilização interna que surgiu desde o momento em que o rio começou a desabrigar famílias. “O Poder Judiciário também tem uma responsabilidade social e percebemos a necessidade de dar as mãos ao governo. Continuamos à disposição porque sabemos que esse é um ato pequeno diante do drama que essas famílias viveram”, frisou.

Os produtos doados que incluem alimentos, utensílios de higiene pessoal, de limpeza e vestuário, serão repassados às famílias que já estão saindo dos abrigos públicos para retornarem às suas casas. De acordo com informações de uma das organizadoras do Acre Solidário, Walnísia Cavalcante, quando voltam às suas residências, elas recebem, além do kit de limpeza, uma ou duas cestas básicas, de acordo com a necessidade.

“Nesse momento em que muitas famílias perderam tudo na alagação, agradecemos essa ação do TJ que nos depositou a confiança de estarmos aqui recebendo os produtos para entregá-los às vítimas. Só mesmo com a solidariedade de todos é que conseguimos passar por tudo isso”, explicou Walnísia.