Moradora do Taquari é contemplada pelo Minha Casa Minha Vida

maria
Maria Rodrigues vai sair do abrigo direto para o novo lar na Cidade do Povo (Foto: Arison Jardim/Secom)

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Acre, nesta quarta-feira, 11, famílias que residem em áreas de risco realizarão o sonho de ter a casa própria. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com o governo federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida, entregarão mais 432 residências no maior e mais ousado projeto habitacional do Acre, a Cidade do Povo.

As famílias que foram contempladas já estavam cadastradas, e devido ao processo de celeridade de entregas, solicitado pelo governador Tião Viana e firmado pelo ministro da Integração, Gilberto Occhi, permitiram, junto às empresas responsáveis, que as assinaturas de contratos fossem feitas em um curto espaço de tempo, para que as pessoas afetadas pela cheia histórica pudessem se mudar o mais rápido possível para os novos lares.

Sonho realizado

Entre os beneficiários, está Maria Taliana Rodrigues, manicure, moradora do bairro Taquari. Ela conta que ganhar uma casa na Cidade do Povo é a realização de um sonho, e que nada consegue descrever a felicidade que sente por isso. “Estou em tempo de explodir de tanta felicidade. Não cabe em mim não, é demais”, diz.

Maria Taliana explica que no momento em que recebeu a notícia de que sairia do abrigo no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco não conseguiu acreditar que aquilo era real. “Eu estava fazendo a unha de uma amiga, quando meu telefone tocou e a moça falou que eu tinha ganhado uma casa. Eu não acreditei na hora, depois foi tanta felicidade… Senti que eu flutuei naquele momento.”

As chaves serão entregues em solenidade com a presidente Dilma, e para a beneficiada, receber a casa das mãos dela é um sonho dobrado. “Meu sonho sempre foi conhecer a presidente Dilma, e receber minha casa na presença dela será um sonho realizado em dobro”, afirma.

As residências serão entregues a custo zero. Ao todo, são 966 unidades habitacionais entregues para moradores de áreas de risco, sendo 432 na Cidade do Povo, 423 no Rui Lino, 100 no Cabreúva e 11 residências remanescentes no Abunã.

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest