Trabalho de transferência de gás é concluído

Produto segue para envazamento em caminhões (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Produto segue para envazamento em caminhões (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Na tarde deste sábado, 29, foi concluído o descarregamento da carga da terceira balsa trazendo gás de cozinha para o Acre. As 720 toneladas chegaram na última terça-feira, dia 25, para o abastecimento do estado. A atividade é um esforço da empresa distribuidora, e conta com o apoio do governo do Estado que vem atuando na logística de abastecimento, para que seja mantido o estoque de reserva.

“Concluímos hoje a transferência e correu tudo bem, graças ao empenho da nossa equipe e a atenção do governo do Estado nessa missão”, afirma o gerente-geral da Fogás, Reginaldo Tavares. O procedimento durou toda a semana, na qual foi realizada a transferência da balsa para os caminhões por sistema pressurizado. O Corpo de Bombeiros esteve em plantão diuturno no porto da Cadeia Velha durante toda a manobra. Cada caminhão transporta uma carga máxima de 27 toneladas, o que fez serem realizadas cerca de 26 viagens até a unidade de envasamento da empresa, localizada no Distrito Industrial. O deslocamento foi acompanhado pela Ciatran.

O produto continua sendo preparado para ser distribuído a granel em botijas nas unidades de revenda e por meio desse esforço coletivo o gás de cozinha supriu as expectativas do abastecimento e foi driblada a possibilidade de falta do produto. No entanto, uma quarta balsa tem previsão de chegada dia 07 de abril, para manutenção de estoque até maio, medida preventiva caso a situação de interdição da BR-364 continue.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter