Mais dois voos trazem suprimentos neste sábado

Dentre os suprimentos mais quatro toneladas de medicamentos (Foto: Cedida)
Dentre os suprimentos mais quatro toneladas de medicamentos (Foto: Cedida)

Na tarde deste sábado, 29, chegaram mais dois voos em Rio Branco, sendo um da Força Aérea Brasileira (FAB) e outro fretado, carregados com suprimentos. A ação faz parte do esforço governamental para manter uma logística alternativa e evitar o desabastecimento durante o período de interdição da BR-364.

De acordo com os dados cedidos pela equipe da sala de situação, um voo traz soro fisiológico, cilindros de oxigênio e medicamentos, totalizando mais de quatro toneladas. Essa remessa vai atender a demanda da rede pública municipal, que configura o apoio das três esferas da gestão, ou seja, o governo federal por meio da FAB, e o governo estadual oferecendo apoio aos prefeitos para evitar o desabastecimento em uma área essencial, que é a saúde.

“O governo tem trabalhado de forma integrada e adotado medidas com intuito de antecipar e trazer o acesso às soluções. Os voos garantem a vinda de medicamentos para o abastecimento da rede pública de saúde e materiais para o atendimento médico-hospitalar, como os materiais para hemodiálise e cilindros de oxigênio”, destaca a subchefe da Casa Civil, Nazareth Araújo.

O outro voo transporta 17  toneladas de trigo. Os itens foram elencados pela iniciativa privada como prioridades para o atendimento das necessidades locais. O Acre vive uma crise ocasionada pela maior tragédia natural da história da Amazônia Ocidental. O Rio Madeira está hoje com 19,68 metros, segundo dados da Agência Nacional de Águas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter