Trabalhadores da Educação participam das comemorações pelo Dia do Servidor

Exames de saúde foram oferecidos durante a atividades (Foto: Thiago Bezerra/SEE)

Funcionários da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE) participaram nesta sexta-feira, 27, de um dia de atividades alusivas ao Dia do Servidor, comemorado neste dia 28.

O saguão da SEE ficou repleto de trabalhadores, que fizeram testes rápidos, exames de glicemia, tomaram vacinas e ainda puderam participar de aulas de maquiagem e manicure.

José Bezerra, que trabalha há 37 anos na secretaria de Educação, aproveitou para verificar como está o nível da glicose no sangue. “Eu costumo fazer esse tipo de exame todo ano, mas poder fazer aqui, no trabalho, é bem melhor. Importante para nós, que trabalhamos e nem sempre temos tempo”, disse.

Outra pessoa que também estava na fila para fazer o teste de glicemia era Cleide Pereira, do setor de aposentadoria. Ela que já dedicou 33, de seus 55 anos, à educação pública diz que a iniciativa poderia se repetir mais vezes durante o ano.

“Eu costumo fazer meus exames a cada seis meses, mas gostaria de poder fazer em um espaço de tempo menor. Trazendo isso para o nosso local de trabalho é bem melhor”, disse a servidora da SEE.

Servidos da área de beleza também foram bastante procurados (Foto: Thiago Bezerra/SEE)

Humanização da Gestão Pública

As atividades foram realizadas pela coordenação de Humanização na Educação. Segundo Ednilza Rocha, organizadora, a SEE já desenvolve o projeto Qualidade de Vida com a participação dos trabalhadores e regularmente oferta uma série de serviços.

“Nós estamos com esses atendimentos durante todo o dia, mas muitos dos nossos servidores já estão participando das atividades desde o início da semana. A programação é extensa e todos devem se envolver”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter