Saúde encerra programação do Mês do Idoso com atividade de lazer

A aposentada Francisca Alves, 80 anos, participou do evento (Foto: Junior Aguiar)

“Venho porque gosto e é muito bom esse tipo de evento que promovem para nós idosos. Depois que comecei a dançar todas as dores que eu sentia, acabaram” diz a aposentada Francisca Alves de 80 anos, ao se referir sobre o encerramento da programação do mês do idoso.

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no último dia 1º de outubro, a Secretaria de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Saúde do Idoso, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu na manhã desta sexta-feira, 27, atividades de saúde, dança, café da manhã, música e corte e cabelo, no restaurante O Casarão,  localizado no centro de Rio Branco.

A atividade encerrou a programação do mês dedicado à terceira idade, organizada pela secretaria. No início do mês foi realizada uma ação itinerante no bairro sobral, onde foram oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, lanche, apresentação de dança e atividades musicais e de dança para os participantes.

“Estamos aqui concretizando o que a politica de saúde do idoso nos pede e fala com a política pública que é fazer com que o idoso se sinta uma parte ativa da sociedade como um todo” destaca João Paulo do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (DAPE) da Sesacre.

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), para homenagear esse público e conscientizar a população sobre como tratá-los.

Segundo dados do IBGE de 2015, o estado possui 25,3 mil idosos acima de 60 anos do sexo masculino e 26,9 mil mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter