TJ Acre em parceria com a Humanização lança projeto em defesa da mulher

Com temas voltados para a qualidade de vida e bem-estar da mulher na comunidade, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por meio da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em parceria com a Secretaria Adjunta de Humanização, lançou nesta sexta-feira, 7, no bairro Tancredo Neves, o projeto Justiça na Comunidade em Defesa da Mulher.

A ação foi realizada na sede da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves( Foto: Assessoria Humanização)
A ação foi realizada na sede da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves( Foto: Assessoria Humanização)

O objetivo do projeto Justiça na Comunidade em Defesa da Mulher é aproximar o Poder Judiciário e as comunidades, principalmente as mais carentes. Durante a passagem do projeto serão realizadas orientações jurídicas e uma série de serviços em parcerias com vários órgãos.

“A ação promove na comunidade o encorajamento da mulher em contornar ações de ordem machistas, que de certa maneira afligem o seio familiar, como agressões e assassinatos. O tribunal segue nessa busca incessante de levar até os lares a pacificação”, destaca a presidente em exercício do TJ, desembargadora Cezarinete Angelim.

O bairro Tancredo Neves e adjacências também tiveram à sua disposição, durante todo o dia, atendimentos de saúde e assistência social, além de atividades voltadas à beleza em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac).

Humanização na Comunidade

A Humanização levou para a comunidade a Rádio Humanizar, por meio do Departamento de Sensibilização, além de orientações sobre qualidade, testagens rápidas e ginástica laboral, por meio do Departamento de Qualidade de Vida da Humanização.

“A Rádio Humanizar foi uma das primeiras ideias quando o governador Tião Viana nos propôs o desafio de coordenar a humanização, e hoje veio esse projeto de humanização trabalhando na comunidade e tendo como parceiro um órgão como o Tribunal de Justiça do nosso estado”, afirma a secretária adjunta de Humanização, Francis Mary Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter