Tião Viana vistoria obras do Parque do Remanso em Cruzeiro do Sul

Governador vistoriou as obras da região canalizada que soma 900 m² quadrados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador vistoriou as obras da região canalizada que soma 900 m² quadrados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Parque do Remanso será para Cruzeiro do Sul o que o Parque da Maternidade é para Rio Branco. Com isso, as obras no local avançam em ritmo intenso e o espaço já começa a ser utilizada por muitos cruzeirenses. O governador Tião Viana vistoriou no final da tarde desta sexta-feira, 21, a região canalizada que soma 900 m² e já apresenta um bom desempenho em sua construção.

O deputado estadual Lourival Marques e o vereador Wladmir Neto, acompanharam a inspeção.

“Essa é uma obra que estamos executando de mãos dadas com a população de Cruzeiro do Sul. Depois da Avenida Mâncio Lima, agora esse lado da cidade passa a ser revitalizado, garantindo dignidade para as pessoas e o direito à mobilidade. O que era um pântano de animais, lixo e esgotamento, agora se transforma num canal parque”, contou Tião Viana.

O governador ressaltou ainda que, na quinta-feira, 20, foram disponibilizamos mais R$ 570 mil para mais uma etapa da obra que deve ser inaugurada no início do próximo ano. Serviços de drenagem, rede de água, esgoto e sinalização viária, englobam a primeira etapa das obras que incluem investimentos de R$ 13 milhões e beneficiarão mais de duas mil famílias com saneamento básico, lazer e cidadania.

As obras irão beneficiar mais de duas mil famílias com saneamento básico, lazer e cidadania  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
As obras irão beneficiar mais de duas mil famílias com saneamento básico, lazer e cidadania (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“A qualidade de vida das pessoas que moram aqui sem dúvida vai aumentar. É uma nova realidade para o povo do Telégrafo, do Remanso, da Várzea que agora têm um lugar digno para caminhar e ter uma vida mais valorizada”, afirma o vereador Wladmir Neto.

O deputado Lourival Marques também defende que a ordem da obra é: qualidade de vida em primeiro lugar. “A gente já observa as pessoas caminhando, idosos, a juventude. É um espaço a mais para Cruzeiro do Sul, que é a segunda maior cidade do estado”, comenta o parlamentar.

A dona de casa Jesualda da Silva, moradora da Rua Benjamin Constant, situada na área de intervenções, relembra o cenário anterior da região e ressalta as perceptíveis mudanças.

“Aqui, antigamente, entrava água dentro das casas, a nossa então, era uma das primeiras. Isso trazia a infestação de bichos, doenças, lixo. Agora com esse canal melhorou muito e essa situação não se repete mais. Estamos muito felizes com esse projeto”, afirma a dona de casa.