Tião Viana realiza troca de comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O governador Tião Viana durante solenidade de troca de comando (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana durante solenidade de troca de comando (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana comandou nesta sexta-feira, 2, a troca de comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Acre. A solenidade foi realizada em frente ao quartel da Polícia Militar e deu o comando da PM para o coronel Júlio César dos Santos e do Corpo de Bombeiros para o coronel Carlos Marques Gundim.

Seguro do momento de mudanças necessárias nas corporações militares do Estado, o governador Tião Viana também agradeceu profundamente aos coronéis José Anastácio e José Flores, pelos anos prestados de serviço à frente do comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, respectivamente. “Entendo que as funções constitucionais dessas instituições são um valor para nossa sociedade. Tenho certeza que esse é o caminho e tenho muito orgulho da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre pelo que fizeram, o que fazem e o que farão”, disse o governador.

O coronel Júlio César ingressou na PM em 1989. Com várias especializações em segurança pública, ele ocupou recentemente a chefia do Gabinete Militar do Governador. “O desafio agora é integrar as polícias dando continuidade ao excelente trabalho feito pelo meu antecessor. A polícia junto aos demais órgãos deve unir força nessa dura luta contra o crime”, disse o coronel Júlio César.

Já o coronel Gundim ingressou primeiramente na PM em 1988 e em 1991 passou para os bombeiros após ser aprovado no concurso de Oficial Bombeiro Militar em Brasília. Seu último cargo foi o de coordenador da Defesa Civil Estadual. “Nós temos condições para que o Corpo de Bombeiros preste um serviço de qualidade e a população possa se orgulhar da instituição que tem. São quase 600 homens presentes em seis municípios do nosso estado”, lembrou o novo comandante.

Ainda durante a solenidade, o coronel José Reis foi agraciado com a Espada Plácido de Castro por seus serviços prestados e o coronel José Flores ganhou um capacete exclusivo do Corpo de Bombeiros como símbolo de seus bons esforços.

Promoção de oficiais

No mesmo evento, a Polícia Militar do Acre aproveitou para oficializar a promoção de alguns de seus oficiais. São soldados que sobem de níveis para postos mais elevados na corporação, fruto de esforços pessoais aliados ao tempo de carreira. A promoção representa principalmente mais funções e novas responsabilidades.

Major Luciano, assessor jurídico – Promovido a tenente-coronel

Capitão D’Ávila, Policlínica – promovido a major

1º Tenente Macedo, Policlínica – promovido a capitão

2º Tenente Romeu, banda de música – promovido a 1º Tenente

Subtenente Raimundo de Souza – promovido a 2º Tenente

Subtenente José dos Santos – promovido a 2º Tenente

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter