FEM recebe projeto de criação da sede do Instituto Ecumênico do Acre

Líderes religiosos entregaram o projeto da sede a Karla Martins, presidente da FEM (Foto: Val Fernandes)
Líderes religiosos entregaram o projeto da sede a Karla Martins, presidente da FEM (Foto: Val Fernandes)

A presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Marins, recebeu nesta sexta, 2, a visita de representantes do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre (IEFP/AC). Os líderes religiosos foram entregar o projeto de instalação da sede da instituição, que contará com o apoio cultural do governo do Estado, por meio da FEM.

O projeto do instituto que trabalha ações comprometidas com a justiça social e o respeito à diversidade cultural e religiosa abrange auditório, centro de documentação e biblioteca ecumênica.

“Estivemos com o governador Tião Viana que se sensibilizou com o projeto e nos encaminhou a FEM, nossa grande parceira em várias ações juntamente com a Secretaria de Educação”, disse Manoel Pacífico, secretário-geral do IEFP.

“Um espaço como esse é importante para a salvaguarda da história das religiões no Acre. Hoje somos procurados por alunos de escolas do ensino fundamental e médio para várias pesquisas na nossa casa de memória. Na sede do instituto estará um rico acervo de denominações e expressões religiosas”, disse Francisco Hipólito de Araújo, dirigente do Centro Espírita e Culto de Oração Casa de Jesus Fonte de Luz.

“É salutar compreender que os espaços devem ser pulsantes e instigar as comunidades a se identificarem com sua memória. O projeto do instituto traz esse conceito. O governador Tião Viana incentiva e apoia a instalação da sede, por acreditar que será um espaço de promoção do respeito às diferenças, da construção da paz e direitos humanos”, comenta Karla Martins.

Como funciona o instituto

O instituto capacita professores e lideranças religiosas para o diálogo inter-religioso, na sociedade pluralista em que vivemos, além de estimular a cooperação entre as diversas denominações e expressões de fé, com o objetivo da construção da paz, da cidadania, da democracia e do respeito aos direitos humanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter