Tião Viana prestigia primeira noite da Expoacre 2015

O governador Tião Viana prestigiou na noite deste sábado, 25, a primeira noite da Expoacre 2015, a maior feira de negócios do estado. O evento tradicional que aquece a economia acreana terá nove noites de programações. Durante a abertura, Tião Viana visitou a área de leilões de animais, espaços de negócios empreendedores, e o galpão dos Pequenos Negócios.

Para o governador, o evento é a alavanca da economia rural do Acre. “E esta sendo apoiado, hoje, pela lavoura, pela diversidade da base econômica de cadeias produtivas. É um momento de muita esperança para a produção rural do Acre”, disse.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
No casamento coletivo, Marlúcia Cândida usou um vestido confeccionado por uma empreendedora de Santa Rosa dos Purus (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

No galpão dos Pequenos Negócios, Tião Viana e a primeira-dama, Marlúcia Cândida, prestigiaram um desfile de vestidos de noivas produzidos pelas mulheres do projeto “Deus é Fiel Coopervida”, da comunidade do Remanso, em Capixaba. Na ocasião, foram celebrados desfiles e dois casamentos coletivos, em que as madrinhas trajaram modelos do grupo Coopervida e de outros beneficiários dos Pequenos Negócios no estado.

Sonho e empreendedorismo

O secretário de Pequenos Negócios, Henry  Nogueira, disse que o evento reúne a realização de dois sonhos: o casamento, que representa a constituição familiar e os bons resultados da força de um trabalho empreendedor dos confeccionadores. “A ornamentação, a produção e os outros detalhes que compõem a estrutura do evento foram organizados por pessoas que estão envolvidas com o trabalho de apoio em benefício dos pequenos empreendimentos do estado.”

A primeira-dama do Estado e Tião Viana foram padrinhos de um dos casamentos. Marlúcia Cândida usou um vestido confeccionado por uma costureira, moradora de Santa Rosa do Purus, que recebe apoio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN).

Como empreendedora, a idealizadora do projeto Deus é Fiel Coopervida, de Capixaba, Maria Alzenir, disse que ver os modelos confeccionados pelo grupo de sete mulheres é a realização de um sonho. “Graças ao apoio do governo, estamos concretizando essa etapa valorosa do nosso projeto. Nosso objetivo agora é que ele cresça ainda mais”, diz a empreendedora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter