Empresários peruanos visitam área do Polo Logístico

O Polo Logístico propõe um novo patamar de eficiência para atividades comerciais (Foto: Angela Peres/Secom)
O Polo Logístico propõe um novo patamar de eficiência para atividades comerciais (Foto: Angela Peres/Secom)

O Polo Logístico tem endereço e infraestrutura em Rio Branco. Então, o grupo de empresários peruanos foi até a BR-364 conhecer o local onde o governo do Estado tem articulado para o desenvolvimento da operacionalização e distribuição de mercadorias.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens) e tem o objetivo de modernizar a cadeia comercial. A equipe técnica da instituição apresentou a planta elaborada para que distribuidores e atacadistas se aloquem nos 137 hectares destinados ao polo.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer. Para a primeira etapa, 17 empresas apresentaram plano de negócios para apreciação. Quando concluirmos, novos interessados podem se candidatar, desde que atendam aos requisitos exigidos”, afirma o diretor de comércio da Sedens, João Aníbal.

Este é o quinto deslocamento do empresário peruano Ernesto Rodriguez ao Acre. Pertencente ao Grupo Glória, que já exportou produtos para Rio Branco, o empresário afirma: “Durante a alagação enviamos cimento para atender demanda local. Queremos construir um armazém para a área de fertilizantes, acreditamos que será uma boa alternativa de investimento”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest