Tião Viana garante ponte móvel para ligar Xapuri à Sibéria

IMG_7302
Jaques Wagner ressaltou que a reivindicação é justa (Foto: Leonildo Rosas)

O governador Tião Viana se reuniu nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, para tratar, entre outros assuntos, da instalação de uma ponte móvel em Xapuri.

A ponte ligará o município ao bairro da Sibéria e garantirá o escoamento da produção dos moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes. Os serviços serão realizados em parceria com o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).

O ministro Jaques Wagner garantiu ao governador que todos os esforços para garantir a ponte sobre o Rio Acre serão feitos, haja vista que essa é uma reivindicação justa, por atender aos verdadeiros guardiões da floresta, que são os extrativistas que trabalham com manejo.

Tião Viana frisou que o compromisso do governo do Estado com os extrativistas é permanente. “Agradeço a sensibilidade do ministro Jaques Wagner. Ele compreendeu a necessidade da ponte, que atende aos anseios dos extrativistas e dos demais cidadãos de Xapuri”, comentou o governador Tião Viana.

Em 2014, último ano do primeiro mandato de Tião Viana, o governo investiu R$ 28,5 milhões em todas as reservas do Estado e em projetos de geração de renda, mantendo a floresta preservada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter