Ney Amorim enaltece trabalho realizado pelo Detran

Trabalho do Detran reduziu número de acidentes com fatalidades em 22% no último ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Trabalho do Detran reduziu número de acidentes com fatalidades em 22% no último ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador interino, Ney Amorim, recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gemil de Abreu Júnior, na Casa Civil. No encontro, o diretor aproveitou para apresentar ao governador um painel com avanços conquistados no trânsito acreano em decorrência de ações promovidas pelo governo do Estado e apresentar a campanha Vida no Trânsito.

Gemil de Abreu Júnior informou a Amorim que, entre em 2013 e 2014, o número de acidentes com fatalidades reduziu 22% no Acre. Esse número é resultado, principalmente, das ações de educação no trânsito, entre elas palestras em escolas, que atingiram aproximadamente 136 mil pessoas. A operação Álcool Zero também teve grande influência: de 2011 a 2014 foram mais de 17 mil operações, com 175 mil veículos abordados, 120 mil testes de bafômetro e 12.092 autuações por embriaguez ao volante.

O governador em exercício ficou bastante orgulhoso pelos números apresentados. “Eu, como motorista e já tendo passado por blitz, reconheço as mudanças que foram feitas no trabalho de trânsito do Acre, principalmente na abordagem dos policiais e agentes, que tem sido muito mais respeitosa e humana”, conta Ney Amorim.

O diretor do Detran também falou sobre a campanha Vida no Trânsito, das Organização das Nações Unidas (ONU), que chega ao Acre e está presente em apenas outros cinco estados. A campanha é voltada à redução das mortes e lesões causadas no trânsito em 10 países, com o financiamento da Fundação Bloomberg e a coordenação global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e suas agências regionais.

A campanha foi lançada em Rio Branco e teve inicio após a implantação dos relatórios sobre prevenção de lesões no trânsito e de segurança viária. Em Rio Branco, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e tem vários parceiros, como Detran, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal e outros entes da saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter