Tião Viana apresenta a ministro propostas para fortalecer setor rural

Patrus Ananias assumiu o compromisso de viabilizar estudos para avaliar propostas (Foto: Leonildo Rosas)
Patrus Ananias assumiu o compromisso de viabilizar estudos para avaliar propostas (Foto: Leonildo Rosas)

O governador Tião Viana participou de audiência em Brasília, nesta quarta-feira, 15, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, para tratar sobre políticas voltadas aos assentamentos rurais existentes no Acre.

Foram discutidas propostas que poderão estabelecer o Acre como um Estado piloto para o Brasil na área de desenvolvimento de uma política de assentamento sustentável, dotando esses espaços de infraestrutura necessária para consolidar essas ações, priorizando também o melhoramento dos ramais.

As ações nos projetos de assentamentos serão desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

As propostas apresentadas pelo governador foram recebidas com entusiasmo pelo ministro, que assumiu o compromisso de determinar estudos aprofundados para que sejam viabilizados.

Tião Viana, desde seu primeiro mandato, fez a opção pelo fortalecimento da economia do Acre a partir de uma base diversificada, valorizando o produtor e a produção rural. Para fortalecer a agricultura familiar, o governador determinou a aquisição de 364 máquinas para atender os produtores rurais do Estado.

Também foram investidos recursos na construção de mais de cinco mil tanques para a criação de peixes em áreas de terra dos pequenos produtores.