Tião Viana e Izabella Teixeira discutem ações de combate ao desmatamento

A convite do governador, a ministra deve vir ao Acre em outubro para uma agenda sobre sustentabilidade (Foto: Thamara Amoreli)
A convite do governador, a ministra deve vir ao Acre em outubro para uma agenda sobre sustentabilidade (Foto: Thamara Amoreli)

O governador Tião Viana se reuniu em Brasília na manhã desta terça-feira, 1, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para dar encaminhamentos às ações relacionadas ao meio ambiente, sobretudo de combate ao desmatamento.

Durante a audiência, Izabella Teixeira aceitou o convite do governador para participar de uma agenda em Rio Branco, na segunda quinzena de outubro deste ano.

Entre os assuntos tratados, consta a apresentação de resultados referentes aos encaminhamentos dados pela pasta ministerial ao Acre no último Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Manaus (AM). Na ocasião, o governador tratou, ainda, sobre o quantitativo de licenciamentos ambientais emitidos para todas as modalidades.

“O objetivo do ministério é fazer uma checagem para identificar que parte do desmatamento é legal e qual se identifica como ilegal, a fim de que se possa aperfeiçoar as políticas desenvolvidas”, explicou o diretor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Pedro Longo.

Tião Viana solicitou, ainda, apoio técnico do Ministério do Meio Ambiente e uma inspeção técnica para auxiliar num levantamento que visa detalhar todo o processo de licenciamento ambiental para elaboração de relatórios e dados que servem como base de informação para o ministério.

A convite do governador, Izabella Teixeira deve vir ao Acre em outubro, para conhecer as experiências e projetos desenvolvidos com base no desenvolvimento sustentável e avançar em discussões que resultem em novas parcerias entre o governo do Acre e o Ministério do Meio Ambiente.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter