Curso online para servidores da saúde tem ênfase em atuação na gestão

 

O curso terá duração de quatro meses (Foto: Junior Aguiar)
O curso terá duração de quatro meses (Foto: Junior Aguiar)

O seminário de abertura do Curso Online de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica foi realizado nesta terça-feira, 1, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O curso, na modalidade de ensino à distância, terá duração de quatro meses. Participam 50 profissionais de unidades hospitalares de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Brasileia.

De acordo com a coordenadora de ensino, do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Mirtes Ribeiro, o objetivo é discutir e atualizar conhecimentos com médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam na gestão, gerência e administração de serviços de saúde, em especial na área hospitalar.

O curso é realizado pela Sesacre, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Hospital do Coração de São Paulo (HCOR), Universidade de Educação à Distância da Espanha (Uned) e Escola Nacional de Saúde (ENS).

“Serão discutidos vários temas em cinco módulos, com aulas em ambiente virtual, encontros presenciais e fóruns temáticos para envolver os profissionais na tomada de decisões e contribuir para o desenvolvimento das boas práticas na assistência a pacientes agudos, eletivos e crônicos no ambiente hospitalar”, explicou Edileusa Novaes, enfermeira do Hcor.

Para a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Lúcia Carlos, a participação no curso é de fundamental importância para aperfeiçoar os processos de assistência.

“Melhorar cada vez mais o cuidado ao paciente deve ser a busca constante de todo profissional de saúde”, afirmou Lúcia Carlos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter