Socioeducandos do CS Aquiry participam de gincana pedagógica

Os adolescentes em conflito com a lei do Centro Socioeducativo (CS) Aquiry participam nesta quinta-feira, 6, de uma gincana pedagógica para estimular habilidades esportivas.

Atividades esportivas estimulam a interação entre os socioeducandos (Foto: Assessoria ISE)
Atividades esportivas estimulam a interação entre os socioeducandos (Foto: Assessoria ISE)

Com atividades de futebol, vôlei, tênis de mesa e outras atividades recreativas, a ação proporcionou momentos de interação entre os socioeducandos e a equipe técnica do CS, além de conscientizar a importância da prática esportiva para reforçar a qualidade de vida.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Leonardo Carvalho, afirma que a união entre ações pedagógicas e a prática de esportes auxilia os trabalhos socioeducativos.

“O esporte, além de fortalecer as habilidades físicas, agrega valores estratégicos para a socioeducação como disciplina, superação e coletividade”, declara.

Gincana incentiva a prática esportiva para qualidade de vida ( Foto: Assessoria ISE)
Gincana incentiva a prática esportiva para a qualidade de vida (Foto: Assessoria ISE)

Leonardo Carvalho destaca a articulação dos funcionários do CS para a realização da atividade. “O empenho da equipe técnica é fundamental para o sucesso desta ação, pois, com um olhar estratégico, que foge dos atos e padrões das medidas socioeducativas, os funcionários do CS Aquiry proporcionam diversas dinâmicas de ressocialização para os socioeducandos”, afirma.

O adolescente Alex (nome fictício), de 16 anos, declara que a atividade estimula a reflexão sobre as medidas socioeducativas. “Fico animado com a gincana, principalmente porque me estimula a participar das atividades oferecidas pelo CS, obter um bom comportamento e retornar para casa e jogar futebol com meus amigos.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter