Profissionais da saúde participam de oficina sobre Caderneta da Criança

Profissionais da saúde que atuam na atenção básica das cidades do Baixo e Alto Acre, com exceção de Rio Branco, participam nesta quinta-feira, 6, da 2ª Oficina de Atualização sobre o Manuseio da Caderneta de Saúde da Criança. A oficina será no auditório do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), durante todo o dia.

Enfermeira Kizzy Montini ensina os cuidados com o recém-nascido ( Foto: Assessoria Sesacre)
Enfermeira ensina os cuidados com o recém-nascido ( Foto: Assessoria Sesacre)

O curso tem como objetivo melhorar a capacidade resolutiva dos serviços na atenção à saúde da criança, qualificar os profissionais de saúde que realizam a consulta de puericultura e intensificar a utilização da Caderneta de Saúde da Criança.

Enfermeiros, nutricionistas e dentistas, entre outros profissionais de saúde, falaram sobre os primeiros dias do recém-nascido, alimentação saudável e suplementação de vitaminas, além das orientações que os profissionais devem dar aos pais sobre a criança.

De acordo com a gerente da Divisão de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Priscylla Aguiar, a Caderneta de Saúde da Criança é um importante instrumento utilizado para o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil.

“Essa é uma ótima oportunidade de atualizar os conhecimentos que nós já temos sobre a Caderneta da Criança e outros cuidados gerais com a criança de zero a seis anos”, disse Perla Castelo Branco, enfermeira do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter