Aluna acreana é selecionada para escola-modelo do Rio de Janeiro

Hanna Clara Piucco foi aprovada para ser aluna da Escola Sesc, no Rio de Janeiro (Foto: Assessoria SEE)
Hanna Clara Piucco foi aprovada para ser aluna da Escola Sesc, no Rio de Janeiro (Foto: Assessoria SEE)

Aluna da Escola Estadual João Ricardo de Freitas, de Plácido de Castro, Hanna Clara Piucco, de 14 anos, foi selecionada para ser aluna da Escola Sesc de Ensino Médio, na cidade do Rio de Janeiro.

A instituição foi criada em 2008 pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Trata-se de um projeto educacional voltado para a excelência acadêmica. Localizada na Barra da Tijuca, é uma escola-residência inteiramente gratuita, que atende 500 alunos nas três séries do Ensino Médio vindos de todo o país.

Para a seleção, o candidato passa por quatro fases de avaliação, que incluem:

1ª – Prova objetiva, com questões envolvendo as áreas de ciências da natureza, geografia, história, língua portuguesa e matemática.

2ª – Avaliação dos critérios socioeconômicos.

3ª – Prova de redação.

4ª – Entrevista com cada candidato e seus responsáveis legais.

Hanna, que inicia os estudos no Rio de Janeiro em 2015, espera que a experiência seja transformadora. “Uma frase que sempre me motivou foi a que li no livro O Alquimista, de Paulo Coelho: ‘Quando se tem um sonho, todo o universo conspira para que possa realizá-lo'”, declarou a estudante.

Para Rosana Piucco, a seleção da filha veio apenas para confirmar que o esforço da jovem valeu a pena. “A Hanna é muito determinada, e sempre quis ter acesso a um ensino mais qualificado. Ao se identificar com o perfil da Escola Sesc, buscou o que era preciso e agora vai colher os frutos de todo seu empenho”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter