Site da Agência de Notícias do Acre é desativado durante período eleitoral

Devido ao período eleitoral, o portal “Agência de Notícias do Acre” sairá do ar a partir do dia cinco de julho. A medida foi tomada para seguir a legislação das Eleições 2014, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta. Assim como o portal, os perfis institucionais nas ferramentas de redes sociais – Facebook, Twitter, Flickr, etc – também serão desativadas.

A decisão de ficar fora do ar durante os próximos três meses foi tomada por meio da Secretaria de Comunicação, a fim de agir de forma democrática durante este período. “Acreditamos em um processo eleitoral com transparência, e o Governador Tião Viana defende uma política limpa, ética e democrática. A Agência de Notícias do Acre é usada para informar à população das ações do governo, transparecer o nosso trabalho. Decidimos tirá-la do ar para que este período eleitoral seja democrático, sem favorecimentos.”, explica o Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas.

Sobre o trabalho dos assessores de imprensa que estão lotados nas secretárias, a secretária adjunta, Andréa Zílio, informa que eles continuarão à disposição na contribuição ao trabalho da imprensa. “A Agência fica fora do ar, mas o trabalho não para. Os assessores de imprensa continuarão realizando o trabalho de envio de pauta, fornecendo informações e prestando apoio aos colegas da imprensa, assim como as demais tarefas que cabem a sua função, respeitando a legislação eleitoral”, comenta.

A Agência de Notícias decidiu retirar-se do ar e voltar após outubro. As informações essenciais de serviços podem ser encontradas no site www.ac.gov.br.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter