Marechal Thaumaturgo terá investimentos de 24 milhões para saneamento

Obras em Marechal Thaumaturgo já começaram e devem transformar a zona urbana do município (Foto: Cedidas)
Obras em Marechal Thaumaturgo já começaram e devem transformar a zona urbana do município (Foto: Celis Fabrícia)

O governo do Estado do Acre investe em obras de infraestrutura de urbanização e saneamento básico no município de Marechal Thaumaturgo. Os recursos, de mais de 24 milhões de reais, são próprios e de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

As ações são coordenadas por meio do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Socioeconômica do Acre (PROSER) e Banco Mundial. Em recente visita ao município, a primeira-dama Marlúcia Cândida, a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia  e o secretário de Planejamento do Acre, Marcio Veríssimo, acompanharam o andamento das obras.

“A cidade tem muitos desafios e nós queremos vencê-los juntos, contribuindo cada vez mais com as instituições locais, com as pessoas desde as áreas rurais, grupos indígenas, até as pessoas que moram na cidade, para celebrarmos nossas conquistas,” afirmou Marlúcia Cândida.

A obra iniciou com o serviço de limpeza do córrego e sistemas de drenagem de água e esgoto. Também serão pavimentadas 14 vias inicialmente. “O governo, além dessa carteira de investimentos que tem trazido com o PROSER, vai continuar com as ações que envolvem pequenos negócios, atividades produtivas no meio rural e serviços de saúde e educação,” explicou Márcio Veríssimo.

Além de resolver toda questão de água e esgoto em Marechal Thaumaturgo o programa prevê a implantação de uma unidade de tratamento de resíduos. “Vamos ter esgoto, saneamento, pavimentação, 100% da cidade contemplada e isso para nós é uma honra,” destacou Aldemir Lopes, prefeito de Marechal Thaumaturgo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest