Gestores de todas as instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) estiveram reunidos, nesta sexta-feira, 18, para avaliar os serviços e ações executados em 2015.
O Sisp contabilizou mais 900 armas apreendidas e cerca de 150 mil abordagens policiais, além da valorização dos operadores de segurança pública.
“Apesar da crise econômica e dos atentados contra o patrimônio vividos neste ano, com humildade, ética, respeito e vontade de fazer Segurança Pública, conseguimos superar esses desafios e chegar ao final de 2015 com bons resultados”, ressaltou o presidente do Sisp e Secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.
Para o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Júlio César, pode-se destacar que a corporação foi vitoriosa esse ano, “pois a tropa sempre se dispôs, em qualquer circunstância, a enfrentar a criminalidade em nosso estado, independente das dificuldades”.
De acordo com Alana Albuquerque, diretora administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), a filosofia de trabalho adotada pela gestão foi de fundamental importância para obter êxito em operações, tanto de combate ao crime, quanto em ações preventivas focadas na educação.
O secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, destacou que o sistema de segurança está trabalhando com unidade e respeito entre as corporações.