Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança prioriza segurança do paciente

Com o objetivo de garantir um atendimento humanizado, célere e seguro ao paciente, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (Sasmc), realizou nesta terça-feira, 30, o alinhamento das ações referente ao atendimento das pessoas que procuram as unidades que compõem o sistema.

Reunião visa o alinhamento das ações para 2022. Foto: Cedida

Os profissionais da Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital da Criança, em Rio Branco, se reuniram para o alinhamento dos protocolos de segurança do paciente, visando a organização do serviço para 2022. 

A segurança do paciente abrange as ações voltadas à redução do risco de dano no cuidado com a saúde. O objetivo é diminuir as ameaças a um mínimo aceitável, especialmente no que se refere à infecção e à ocorrência de eventos adversos, assim como oportunizar a segurança das cirurgias.

De acordo com responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do Sasmc, Moises Menezes, o objetivo maior dessa reunião foi fazer o alinhamento com as coordenações para aplicarmos o plano de segurança do paciente de 2022 dentro dos setores

“Apresentamos aos nossos colaboradores os protocolos que a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) estabelecidos pela norma RDC 36, que institui as ações para a promoção da segurança do paciente e a melhoria da qualidade dos serviços”, explicou Moises Menezes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest