gestão

No TCE, Gladson apresenta plano de abono do Fundeb e pede celeridade em análise de consultas sobre adicionais da Segurança

Em visita a sede do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 1, o governador do Acre, Gladson Cameli, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior, firmaram parceria para juntos promoverem a contratação de consultoria, com o fim de elaborar um diagnóstico de desenvolvimento econômico para o estado do Acre.

Na oportunidade, o governador apresentou três assuntos importantes que planeja executar em sua gestão, pedindo celeridade das consultas formuladas à Corte de Contas, entre elas, o Plano de Pagamento do Abono Salarial dos Profissionais da Educação, pedindo celeridade, ainda, sobre a possibilidade de pagamento do adicional de titulação aos policiais militares e possibilidade de convocação do cadastro de reserva dos aprovados em concurso público.

Governador Gladson Cameli em visita ao Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Primeiramente, fico feliz em concretizar essa parceria, pois um diagnóstico planejado do Estado vai atender melhor aos anseios da sociedade. Também vim agradecer a receptividade da instituição por sempre nos atender e nos ajudar a resolver pendências dentro do que a legislação permite”, frisou o governador.

Sobre o diagnóstico, segundo o planejamento do Tribunal de Justiça do Acre, o projeto será desenvolvido com base em seis eixos temáticos, sendo eles baseado na história recente do Acre, no desenvolvimento regional, nos mecanismos institucionais de desenvolvimento, e ainda sobre o papel das novas tecnologias, financiamento e diagnóstico produtivo das regiões.

“O estudo será desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento da UFMG (Ceseplar) e deverá ser concluído em 2022. A reunião foi muito produtiva e representa um compromisso entre as instituições para juntas atuarmos pelos desenvolvimento do estado. Tenho certeza que o resultado será extraordinário”, destacou o conselheiro Ronald Polanco, presidente do Tribunal de Contas do Estado.