Setul participa de viagem de negócios organizada pela PROMPERU

Uma das cidades da fam trip é Lima, onde será realizada a Peru Travel Mart (Foto: Rose Farias)
Uma das cidades da fam trip é Lima, onde será realizada a Peru Travel Mart (Foto: Rose Farias)

A secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, participa de uma viagem técnica de negócios (Fam Trip), de 8 a 18 deste mês, juntamente um grupo de empresários do Acre e de Rondônia.

O roteiro será pelas cidades de Cuzco, Machu Picchu, Lima, Nazca, Paracas e outras localidades do Peru. A proposta é conhecer empreendimentos turísticos nessas localidades do país.

O convite para a secretária participar da Fam Trip foi feito pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, por meio da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo (PROMPERU), que promove a política do setor no país. Todas as despesas serão custeadas pela PROMPERU.

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) já vem desenvolvendo, em parceria com a PROMPERU, vários projetos. “São cartilhas e informativos turísticos, que visam atender o turista peruano que vem para o Brasil como também o brasileiro que vai para o Peru, fomentando com isso uma melhor integração”, disse Rachel Moreira.

A Fam Trip inclui também a participação dos empresários acreanos nas rodadas de negócios da feira Peru Travel Mart (PTM), uma das mais importantes da América do Sul.

“Nas rodadas de negócios iremos conversar com algumas empresas de aviação, como a Avianca, a Lan Peru e a Amazonas, que já possui autorização para voar de La Paz para Rio Branco. Na feira participam empresas operadoras do mundo inteiro, empresários de ônibus e de aviação”, comentou a secretária. Ela acrescentou que a integração vem possibilitando a organização de um grande encontro para breve, que envolverá as áreas de transporte. “A ideia é de que se discutam as leis de transporte, para que o turista esteja bem informado dos roteiros e produtos, além dos atrativos turísticos e seus potenciais.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter