Secretaria de Pequenos Negócios fortalece apoio a empreendimentos coletivos

A farinha é um produto bem sucedido da Caet (Foto: Cedida)
A farinha é um produto bem sucedido da Caet (Foto: Cedida)

O apoio a empreendimentos coletivos está sendo reforçado com o diálogo contínuo com as cooperativas que recebem fomento da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN). Na manhã desta sexta-feira, 8, o gestor Henry Nogueira reuniu-se com o novo presidente da Cooperativa Agroextrativista de Tarauacá (Caet), Adson Benigno, juntamente com o deputado Jesus Sérgio (PDT), a fim de redefinir metas para o desenvolvimento.

A cooperativa possui 30 cooperados, no entanto, compra os insumos de mais 120 famílias para o beneficiamento na Agroindústria de Tarauacá, estrutura que tem o investimento do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), e recebeu da SEPN um caminhão para apoio logístico.

O presidente da Caet afirma que são produzidas oito toneladas de farinha, que tem como consumidor final os alunos da rede pública de ensino. O outro produto é o açaí, que por meio dos equipamentos da indústria possui a capacidade de beneficiamento de 15 toneladas, mas está com dificuldades para entrada no mercado.

A cooperativa ainda apresentará à SEPN os dados atualizados do trabalho desenvolvido, e uma assessoria técnica apoiará as adequações que o grupo precisa imprimir no processamento do fruto. “Estamos colocando a secretaria à disposição, porque é nosso interesse apoiar o avanço econômico de Tarauacá”, afirma Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter