Maternidade Bárbara Heliodora tem compromisso com o aleitamento materno

A Maternidade Bárbara Heliadora é credenciada como Hospital Amigo da Criança (Print do site da Unicef)
A Maternidade Bárbara Heliodora mantém o título de Hospital Amigo da Criança há 14 anos (Print do site da Unicef)

A Maternidade e Clínica de Mulheres Bárbara Heliodora faz parte da iniciativa Hospital Amigo da Criança,  promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Unicef para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

O título é mantido há 14 anos e  o corpo de servidores está envolvido em promover condutas e rotinas que combatam os índices de desmame precoce.

Na Região Norte são 21 hospitais credenciados e em todo país somam-se 335 unidades compromissadas com a causa. A placa oficial do credenciamento pode ser vista na recepção da maternidade.

Todos os hospitais compromissados com a causa têm práticas padronizadas pelo Ministério da Saúde, que são avaliadas anualmente e fundamentadas nos “Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno”.

Um relato

A servidora pública Mônica de Los Rios relatou, em rede social, o apoio recebido desde o momento do parto de Sofia, no dia 20 de março. Além do atendimento do programa de aleitamento materno, sua caçula recebeu ainda outros acompanhamentos, uma vez que nasceu com Síndrome de Down.

Print do depoimento de Mônica em uma mídia social
Print do depoimento de Mônica em uma mídia social

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter