Setul lança a ‘Campanha #PartiuAcre’ para promover o turismo interno

A ‘Campanha #PartiuAcre’ terá a parceria da Secom (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A ‘Campanha #PartiuAcre’ terá a parceria da Secom (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) com a ideia de incentivar e promover o turismo interno lança nesta quarta-feira, 1, a ‘Campanha #PartiuAcre’, às 8h30, na Biblioteca da Floresta. A solenidade contará com a presença de empresários do setor, agências e operadores.

“Promover o turismo local incentivando o acreano a conhecer lugares maravilhosos do nosso estado é um dos motes da campanha. Outro diferencial é que o turista terá descontos ao apresentar o comprovante de residência ou RG, ao comprar o seu pacote nas agências”, explicou Rachel Moreira, secretária de Turismo.

A campanha que tem a parceria da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), pretende também aquecer o comércio local. Para isso, foi preparado um case que apresenta o Acre com seus atrativos de forma inovadora, que inclui peças publicitárias com o uso da hashtag #PartiuAcre.

“Serão espalhados displays pela cidade de Rio Branco divulgando a campanha e também utilizaremos as mídias sociais como facebook, whatsap, twitter como estratégia de apoio à comercialização”, disse Rachel.

“Essa narrativa de utilizar as redes sociais com mensagens que reforçam os valores e a cultura de cada lugar é algo inovador, que poderá atrair o viajante a conhecer a diversidade turística que o Acre possui”, explicou a secretária de Comunicação Andréa Zílio.

Caminhos do Pacífico, Caminhos da Revolução, Caminhos de Chico Mendes e Conheça Rio Branco são roteiros que fazem parte da campanha.