Pacientes do Hospital da Criança ganham festa da Páscoa

Ao longo do ano, o hospital festeja as datas comemorativas com muita diversão e guloseimas (Foto: Arquivo)
Ao longo do ano, o hospital festeja as datas comemorativas com muita diversão e guloseimas (Foto: Arquivo)

O Hospital da Criança realizará nesta quarta-feira, 1, a Festa de Páscoa para as crianças internadas na unidade.  O evento, como todas as outras atividades promovidas ao longo do ano, tem como objetivo proporcionar um momento de descontração e entretenimento para elevar a auto-estima dos pequenos. Mães, pais e acompanhantes também participarão da festividade.

A festa começará a partir das 9h30, no pátio do hospital, e conta com a colaboração de voluntários e servidores. A animação ficará por conta de muitas brincadeiras e distribuição de guloseimas que simbolizam a celebração pascal.

De acordo Sâmila Barbosa, coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital da Criança, hoje, aproximadamente, 64 crianças estão internadas no hospital, e festejar essa data é uma forma de se solidarizar com as dificuldades que elas enfrentam por causa da doença.

“Contamos com a parceria de empresários e de servidores para, ao longo do ano, festejarmos com muito carinho as datas comemorativas. É muito bom ver a alegria das crianças e de seus familiares durante as brincadeiras. Esses momentos são únicos para elas, pois algumas crianças passam muito tempo internadas e não têm oportunidade de se divertir”, ressaltou Sâmila, acrescentando que as festividades podem ajudar na recuperação da saúde dos pacientes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter